Política Socioeducativa
Governo do Ceará homologa primeiro concurso da Seas com 116 novos analistas
Por Julia Fernandes Fraga - Em 25/11/2025 às 12:19 PM

Ato foi assinado nessa segunda-feira, 24. Foto: Carlos Gibaja/Casa Civil
O governador Elmano de Freitas (PT) homologou, nessa segunda-feira (24), o primeiro concurso público da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), marco considerado fundamental para o fortalecimento da rede socioeducativa do Ceará.
“[…] Com 116 novos analistas socioeducativos, o Estado amplia sua capacidade de oferecer atendimento qualificado e humanizado aos adolescentes em medida socioeducativa. Um passo essencial para fortalecer a rede e promover mais oportunidades para a juventude cearense”, defendeu o governador.
A vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero (MDB), destacou que a incorporação dos novos profissionais ampliará a atuação da Seas e as oportunidades para jovens em medida socioeducativa. “Este é o primeiro concurso da Seas, demonstrando o compromisso com o presente e o futuro da juventude cearense”, afirmou Jade.
O Estado considera o concurso um passo decisivo para consolidar um modelo mais estruturado e preparado para atender às necessidades da juventude cearense. Segundo Roberto Bassan, superintendente da Seas, a chegada dos novos analistas representa um avanço concreto na qualificação do sistema socioeducativo.
Atuação
Os 116 analistas aprovados no concurso do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo atuarão nas áreas de Pedagogia (17 analistas), Psicologia (49 analistas) e Assistência Social (50 analistas). A função principal é reforçar as equipes técnicas responsáveis pelo cuidado, acompanhamento e desenvolvimento dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Ceará.
Mais notícias
Recesso próximo




























