BENEFÍCIOS SOCIAIS

Governo do Ceará inaugura Casa do Cidadão no município de Maracanaú

Por Marcelo - Em 20 de junho de 2022

O Governo do Ceará está expandindo os serviços de cidadania à população e entregou, nesta segunda-feira (20), uma unidade Casa do Cidadão em Maracanaú. Afinal, são mais de 1,2 milhão de pessoas atendidas no Ceará, apenas este ano, por meio das casas do Cidadão, Caminhão do Cidadão e Vapt-Vupts. A governadora do Ceará, Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, e a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, foram recebidas pelo vice-prefeito Neton Lacerda.

Onélia Santana e Izolda Cela durante a inauguração em Maracanaú                Foto: Divulgação

A chefe do Executivo estadual disse que o mais importante é entregar obras que beneficiam os cearenses. “Sempre prestamos contas do nosso trabalho, com investimento, com estrutura, com valorização das pessoas, com aumento de efetivo, em todas as áreas que fazem parte dessas importantes e necessárias das políticas públicas. A área social é uma delas, e a Casa do Cidadão aqui vem exatamente para contribuir com essa prestação de um serviço social de qualidade, necessário para a população. É com esse sentido, de compromisso com os cearenses que procuramos promover o bem estar para as famílias cearenses, dia após dia, e com esperança de dias melhores”, afirmou.

É mais uma unidade instalada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): as demais estão nos shoppings Iguatemi Bosque e Benfica; na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia Legislativa. Além disso, os serviços são oferecidos pelas unidades do Vapt-Vupt em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, além do Caminhão do Cidadão, que percorre vários municípios cearenses toda semana.

“É com muita alegria que estamos aqui em Maracanaú, uma cidade que o Governo do Ceará já entregou muitos equipamentos, temos várias ações e obras em andamento, como um Centro de Educação Infantil, com 85% de execução. Hoje, inauguramos esse espaço maravilhoso para acolher a cidadã e o cidadão cearense que aqui precisem de serviços públicos, dar entrada no primeiro emprego, tirar documentos. Além disso é um lugar de fácil acesso e isso é ótimo”, ressaltou Onélia Santana.

A implantação da Casa do Cidadão no North Shopping Maracanaú vai facilitar o acesso da população da região aos serviços de cidadania. Além disso, amplia as oportunidades de emissão de registros civis e outros documentos necessários à identificação das pessoas, essenciais para que recebam benefícios sociais e políticas públicas a que têm direito.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection