"Trabalho que não para"

Governo do Ceará inicia semana com vistoria de viaturas blindadas e inauguração de escola

Por Julia Fernandes Fraga - Em 18/08/2025 às 5:13 PM

Elmano De Freitas E Chagas Vieira

Secretário da Casa Civil divulga atividades do Governo do Estado para a semana. Foto: Portal IN

O Governo do Estado do Ceará iniciou a semana reforçando o compromisso com a segurança pública e a educação. Nesta segunda-feira (18), o governador Elmano de Freitas esteve em São Paulo, ao lado do secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sinval Sampaio, e do delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez, acompanhando de perto o processo de blindagem de viaturas que serão destinadas às forças policiais do Ceará.

Ao todo, 136 viaturas blindadas serão entregues até novembro deste ano, em um investimento de quase R$ 25 milhões. Desde 2023, o governo estadual já entregou 949 viaturas para reforçar a estrutura da Polícia Militar e da Polícia Civil. 

Viaturas

Governador Elmano de Freitas esteve em SP junto com o secretário da Segurança Pública, Roberto Sá; com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sinval Sampaio; e com o delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez. Foto: Hiane Braun e Lucas Almeida/Casa Civil 

 

Elmano de Freitas considera a blindagem “muito importante para a segurança do profissional, para que ele possa trabalhar mais confiante e se sentindo efetivamente apoiado no trabalho contra o crime organizado”.

Agenda intensa

Pela manhã, enquanto o governador estava em São Paulo, o chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, falou sobre a rotina de trabalho do governo para esta semana.

“Começando uma semana de luta, com muito trabalho e resultados do governo que não para! Nosso governador, agora pela manhã, está fazendo uma vistoria nas viaturas que estão sendo blindadas para a nossa polícia, que vão dar ainda mais força para os nossos policiais enfrentarem a criminalidade. É isso, a nossa polícia que merece todo o apoio do governo”, explicou.

Em seguida, o secretário citou a inauguração de escola de Tempo Integral em Horizonte e as reuniões com outras secretarias de governo para viabilizar o plano de compras de produtos atingidos pelo tarifaço dos Estados Unidos.

“A meta é investir cada vez mais em educação, [segurança e economia] para que as nossas empresas sejam protegidas e os empregos dos cearenses também sejam mantidos, preservados. Esse é o governo que não para, é a semana que só começa, de muito trabalho, de muita luta, com força, coragem e fé. Vamos para a luta!”, finalizou Chagas Vieira. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder