MAIS INFÂNCIA CEARÁ

Governo doa 184 veículos novos para reforçar a assistência social no Estado

Por Marcelo - Em 31/03/2022 às 7:18 PM

Os 184 municípios cearenses começaram a receber, na manhã desta quinta-feira (31), um carro doado pelo Governo do Ceará, que será de uso exclusivo para ações de fortalecimento da assistência social da população. A iniciativa faz parte do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social, lançado em 2021. O investimento para a compra dos automóveis foi de R$ 12,81 milhões.

Camilo observa os primeiros veículos entregues para os municípios                 Foto: Divulgação

“Estamos fortalecendo também o programa Mais Infância Ceará. Cada município hoje tem um coordenador do programa. Desde o ano passado, o número de famílias beneficiadas com a transferência de renda do Cartão Mais Infância vem aumentando, fazendo parte de todo um conjunto de ações para fortalecer a assistência social aos que mais precisam no Ceará”, afirmou Camilo Santana.

O Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social, lançado em setembro do ano passado, prevê a aplicação de mais de R$ 72 milhões na área. Chegar com uma atenção de qualidade nas famílias que mais precisam do Estado é a ideia, salientou a vice-governadora Izolda Cela.

“Vejo como uma frente de ação muito importante do Governo do Estado esse fortalecimento da ação de assistência social em cooperação direta com os municípios. Considero que é muito importante porque chega na população que mais precisa, de uma forma mais direta para aquelas em situações de maior vulnerabilidade. Essas pessoas precisam da mão do Estado para terem suas vidas melhoradas”, destacou Izolda.

Carros serão utilizados pelas equipes do CRAS, em todos os municípios cearenses

Dentre as ações planejadas estão a distribuição de computadores para cada um dos 396 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), bem como a construção de novos centros; a realização do Prêmio Referência Social para valorizar os equipamentos com melhor desempenho no atendimento às famílias cearenses; cofinanciamento de todos os CRAS estaduais; contratação de agentes sociais, e criação do Big Data Social.

Idealizadora do Programa Mais Infância, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, crê que ações como essa terão bons frutos. “É uma medida que acredito que terá bons resultados, porque é uma ferramenta importante de chegar até aquelas famílias que estão em vulnerabilidade social. É o Governo do Estado, juntamente com os municípios, chegando até essas famílias e garantindo os direitos da criança e da mãe de família”, avaliou Onélia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder