ética e transparência
Governo Elmano institui selo de integridade para avaliar governança em órgãos públicos
Por Aflaudisio Dantas - Em 25/07/2025 às 10:54 AM

Projeto visa o fortalecimento da ética e transparência no serviço público Foto: reprodução Instagram
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), lançou o Selo de Integridade do Poder Executivo Estadual, iniciativa integrada ao Programa de Integridade instituído pela Lei nº 16.717/2018 e regulamentado pelo Decreto nº 34.814/2022. O selo tem o propósito de reconhecer e valorizar os órgãos e entidades da administração pública estadual que adotam práticas alinhadas aos princípios da ética, transparência e governança.
A implantação do Selo de Integridade visa fortalecer o ambiente institucional, tornando-o mais íntegro e eficiente. A iniciativa procura prevenir falhas, desvios e práticas inadequadas, alinhando a gestão pública a padrões éticos, de responsabilidade e boas práticas administrativas. Para isso, os órgãos passam por avaliação com base em critérios definidos por portaria da CGE, que mensuram o grau de comprometimento com integridade e conformidade.
“A criação do Selo de Integridade é um marco importante para o fortalecimento da cultura ética no serviço público estadual. Essa iniciativa reforça o compromisso do Governo do Ceará com a transparência, a responsabilidade e a boa gestão”, destacou o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos.
Mais notícias
ATENDIMENTO A CLIENTES




























