"Oposição do atraso"

Guilherme Bismarck critica vereadores da oposição de Aracati após voto contrário para construção de Centro de Hemodiálise

Por Deusdedit Neto - Em 21/12/2023 às 11:46 AM

0bsxmhkxomvr5pvdc0udpickhh2f1nb2q8m44cw8

Foto: Divulgação / Alece

O deputado estadual Guilherme Bismarck (PDT) utilizou seu tempo de fala na Tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para denunciar a postura dos vereadores de oposição ao governo Bismarck Maia (Podemos) em Aracati.

Segundo Guilherme, os opositores estão barrando pautas importantes para o município, impedindo a atual gestão de realizar obras estruturantes na cidade. Desta vez, em sessão extraordinária realizada nessa quarta-feira, 20, os vereadores barraram um projeto de autoria do Executivo que pedia autorização para construção de um Centro de Hemodiálise, demanda antiga dos aracatienses.

“Se juntaram a oposição do atraso, mais uma vez contra o povo do Aracati. Votaram contra o prefeito Bismarck que quer colocar um Centro de Hemodiálise no Aracati, que quer construir um hospital pediátrico, separado do HMED. Não era só uma ala, era todo um hospital especializado. Aí votaram contra mais uma vez, os vereadores da oposição, do atraso”, denunciaram o deputado no Plenário 13 de Maio.

O pedetista ainda aponta que o voto contra dos vereadores de oposição é uma forma de eles anteciparem o pleito municipal do ano que vem. Mas, conforme explica, barrar a construção das novas unidades de saúde na cidade é uma postura que atinge especialmente os que mais precisam.

“Essa é a oposição do atraso do Aracati. Essa é a oposição que vota contra o povo e que quer fazer tudo pelo bem deles e nada pelo povo”, finalizou.

O presidente do Legislativo de Aracati, vereador Ricardo Sales (PL), também não pôs em discussão – e consequentemente votação – a pauta do Executivo que solicitava permissão da Câmara para realização de mais um concurso público, desta vez com cerca de mil vagas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder