Pedetista do grupo de Cid Gomes

Guilherme Landim é mantido na liderança do PDT na Assembleia Legislativa

Por Deusdedit Neto - Em 27/03/2024 às 10:15 PM

Mie6prkholp7djxvxbcm4rirhjxmdvw0wsrbjf3p

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa do Ceará

Após novo embate interno, a liderança do PDT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) vai permanecer sob comando do deputado estadual Guilherme Landim (PDT). Além dele, também foram mantidos nos postos de vice-líder e segundo vice-líder os parlamentares Jeová Mota e Marcos Sobreira.

A composição não sofreu modificações mesmo depois de o diretório estadual do partido exigir que a liderança da sua bancada na Alece ficasse com os deputados que representam o atual pensamento da legenda brizolista. Desta forma, Cláudio Pinho seria o líder, com as duas vice-lideranças sob encargo de Queiroz Filho e Antônio Henrique.

Acontece que, desde o rompimento interno brizolista, oito deputados ligados ao senador Cid Gomes – anteriormente filiado ao PDT e hoje no PSB -, adotam postura mais próxima do Governo do Estado, ao passo que quatro parlamentares são integrantes do grupo de Ciro Gomes e Roberto Cláudio, ou seja, de oposição ao governo Elmano de Freitas (PT).

Por conta disso, e levando em consideração que os oito deputados cidistas pleiteiam na Justiça Eleitoral suas desfiliações da legenda sem a perda de seus mandatos, o diretório do PDT Ceará exigia que sua liderança no Legislativo ficasse sob seu comando.

Entretanto, o regimento interno da Alece aponta que as lideranças são indicadas pelos membros de suas bancadas. Assim, mesmo após embate entre os grupos do PDT, Landim foi mantido na liderança da legenda.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder