Prioridade aos cidadãos
Hugo Motta defende pacto pela segurança pública entre União, estados e municípios
Por Julia Fernandes Fraga - Em 09/09/2025 às 4:28 PM

Presidente da Câmara fala em prioridade da pauta da segurança pública. Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, defendeu a necessidade de uma ação conjunta entre União, estados e municípios para fortalecer a segurança pública no País.
Segundo ele, o tema exige continuidade, garantia de investimentos, valorização do trabalho das polícias e reforço em inteligência e estratégias contra o crime organizado.
“Não se trata de uma proposta de um partido, de esquerda ou de direita, o objetivo é aperfeiçoar a legislação para que a população se sinta representada”, completou.
Motta participou da instalação da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 18/25, conhecida como PEC da Segurança Pública, encaminhada pelo governo federal. A proposta reestrutura o sistema de segurança e estabelece novas diretrizes para o setor.
“Queremos envolver a participação da União, garantindo mais recurso, e que as polícias ligadas ao governo federal também possam ajudar. Temos um grande pacto em favor da segurança pública ao dar prioridade ao cidadão”, finalizou.
Mais notícias
MERCADO PREMIUM




























