
Distrito Federal
Ibaneis Rocha retoma projeto do Museu da Bíblia com orçamento previsto de R$ 74 milhões
Por Aflaudisio Dantas - Em 21/06/2025 às 12:56 AM

Ibaneis RochaO governador Ibaneis Rocha vai participar, em Nova Iorque, de painel com o tema “As relações econômicas entre o Brasil e os Estados Unidos” | Foto: Renato Alves/Agência Brasília
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou nesta semana a retomada do projeto para construção do Museu da Bíblia no Eixo Monumental, uma das áreas mais centrais e simbólicas de Brasília. O investimento estimado é de R$ 74 milhões, com previsão de início das obras ainda este ano.
O museu será instalado em um terreno de 15 mil metros quadrados entre o Setor Militar Urbano e o Cruzeiro, próximo a outros equipamentos culturais da cidade. Segundo o projeto apresentado, o espaço contará com quatro pavimentos, áreas expositivas, auditório, salas administrativas, estacionamento subterrâneo com 75 vagas e um anfiteatro ao ar livre com capacidade para até 3 mil pessoas. A proposta também inclui um projeto paisagístico com espécies vegetais mencionadas em passagens bíblicas.
O conceito arquitetônico foi escolhido em concurso público realizado em 2021 e dividido em duas etapas de execução.
Financiamento
De acordo com o GDF, os recursos para a obra virão do orçamento distrital e de emendas parlamentares federais. O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o governo trabalha em articulação com a bancada federal do DF e com parlamentares de outras unidades da federação para obter parte do financiamento por meio de emendas.
A expectativa é que o edital de licitação para execução da obra seja publicado ainda no segundo semestre de 2025. O cronograma de execução e os detalhes sobre o início das obras dependerão do processo licitatório e da captação dos recursos necessários.
Mais notícias


sobretaxa
