reconhecimento e parceria
Ideia de construir linha do VLT ligando Aeroporto ao Castelão surgiu em conversa com Chagas Vieira, diz Elmano
Por Aflaudisio Dantas - Em 24/07/2025 às 12:07 PM

Elmano afirmou que ideia surgiu em conversa secretário-chefe da Casa Civil durante reunião Foto: reprodução Instagram
Durante solenidade realizada em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas (PT) oficializou a ordem de serviço para a obra de expansão do VLT Parangaba-Mucuripe até a região do Castelão. O chefe do Executivo estadual destacou o empenho coletivo de secretários, servidores, parlamentares, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil na viabilização do projeto, que representa um investimento de R$ 180 milhões e tem previsão de conclusão em 24 meses.
Elmano ressaltou que a ideia do prolongamento do VLT até o Castelão surgiu ainda no final de 2024, em diálogo com o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira. “Obrigado, Chagas pela disponibilidade e colaboração”, agradeceu. O projeto ganhou corpo com o envolvimento da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). “Nós estamos ainda em julho e já estamos aqui dando ordem de serviço. Muito obrigado pela eficiência e competência de toda a equipe”, disse.
Além da funcionalidade do transporte, Elmano frisou o papel estratégico do novo trecho para o desenvolvimento do esporte e da cultura. Segundo o governador, o VLT poderá transportar até 35 mil pessoas por dia, o que facilitará o acesso ao estádio Castelão tanto para jogos quanto para grandes eventos culturais. “É muito bonito ver 150, 200, até 400 mil jovens virando à noite, cantando, louvando, trabalhando como voluntários. Com essa obra, teremos mais estrutura para acolher ainda melhor esse tipo de manifestação de fé e cultura”, celebra Elmano referindo-se ao Festival Halleluya 2025, que será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru, próximo à estação do VLT.
Mobilidade para trabalhadores
Para o governador, o VLT representa também inclusão social e ganho de qualidade de vida. Ele mencionou moradores de bairros como Prefeito José Walter e Itaperi, que poderão utilizar o modal para se deslocar até áreas como Aldeota, com maior rapidez e conforto, sem enfrentar congestionamentos. “Estamos garantindo mais mobilidade urbana para o povo de Fortaleza. E, com isso, mais dignidade e acesso ao trabalho”, afirmou.
Mais notícias
IMPACTO NO TURISMO




























