R$ 12 milhões de patrocínio

Investimento no Réveillon de Fortaleza movimenta a economia da Cidade, afirmam patrocinadores

Por Deusdedit Neto - Em 28/12/2023 às 2:22 PM

28 12 2023 Reveillon 2023

Foto: Divulgação

O Réveillon deste ano, realizado dos dias 29 a 31 de dezembro, promete ser o maior da história da cidade, consolidando o evento na agenda da cidade para moradores e turistas. O cachê dos artistas que se apresentarão durante os três dias de evento foi pago, exclusivamente, por 12 empresas da iniciativa privada.

Para o prefeito Sarto, o patrocínio tem sido essencial para a realização do evento, e demonstra a sensibilidade e a visão empreendedora dos empresários. “Serão três dias de shows com grandes artistas pros fortalezenses e visitantes curtirem, se emocionarem e festejarem a chegada do novo ano. Agradeço a todos os patrocinadores que estão conosco nessa grande festa! Uma celebração que estimula o turismo, aquece a economia e favorece a geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito.

O Réveillon 2024 de Fortaleza conta com o apoio do Pátio Castelão, Piraquê, Fábrica Fortaleza, Mob, Urbmídia, Onnibank, Eisenbahn, Solar Coca-Cola, Unifor, Anjo Eterno Pet, Moura Dubeux e Etevaldo Nogueira. Para estas empresas, o impacto econômico que o evento gera na cidade também traz um impacto positivo para a iniciativa privada.

Segundo Gisela Dias Branco, gerente corporativa de Eventos da M. Dias Branco, empresa que patrocina o evento através da Fábrica Fortaleza e Piraquê, o Réveillon com certeza trará um impacto positivo à economia da cidade.

“A celebração terá a maior estrutura de todo o Norte e do Nordeste, e sabemos que os eventos de Ano Novo costumam movimentar as principais cidades do Brasil. Em Fortaleza, não será diferente. Temos certeza de que a economia da cidade terá impacto positivo expressivo, a partir de diversas frentes, tanto com relação ao turismo quanto à adesão da população local”, afirma.

Na alta estação 2022/2023, Fortaleza registrou 550 mil visitantes, com 95% de ocupação da rede hoteleira e gasto médio de R$ 4.479,82 por turista durante a estada. A receita gerada para a Cidade foi de, aproximadamente, R$ 3,4 bilhões, além de 186 mil postos de trabalho criados. Os dados se referem ao período de 15 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023. No ano anterior, o cachê dos artistas também foi pago através de patrocínio.

A expectativa para a alta estação 2023/2024 é de atrair mais de 600 mil turistas e gerar receita superior a R$ 3,4 bilhões. Além do ganho econômico para a cidade, o evento é uma oportunidade de aproximar diversas marcas locais dos moradores da cidade. É o que comenta Natasha Castro, gerente de Marketing e Experiência da Solar Coca-Cola, empresa que investe no evento pelo segundo ano. Segundo ela, para a Coca-Cola, participar do evento é motivo de orgulho.

“A Solar Coca-Cola patrocinou o evento no ano passado e tivemos uma ótima experiência, não tínhamos como ficar de fora esse ano. Além disso, participar dessa grande festa é uma oportunidade de nos conectar ainda mais com os nossos consumidores e reforçar a ocasião de consumo dos nossos produtos no Réveillon de Fortaleza, um evento que exalta a celebração do final do ano com muita alegria, muita música, cultura e felicidade, características que estão em sintonia com os valores da Solar”, explica ela.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder