OUTUBRO URBANO

Iplanfor participa de evento da ONU para desenvolvimento sustentável das cidades

Por Marcelo - Em 13 de outubro de 2021

O Instituto de Planejamento de Fortaleza participa, neste mês, a campanha Outubro Urbano, iniciativa da Organização das Nações Unidas que busca promover o desenvolvimento sustentável das cidades onde é inserida. Esta será a primeira vez que a capital cearense participa.

Segundo o vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, Élcio Batista, a Prefeitura já vem implementando algumas ações nessa área há alguns anos, desde a gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio. Mas esse trabalho tem sido intensificado na administração de José Sarto, contando com seu total apoio.

Élcio Batista falará no encerramento de desenvolvimento sustentável              Foto: Portal IN

Ele, inclusive, realizou a palestra de abertura do evento, no último dia 4, quando o tema central foi: ‘Habitação e crise climática’. “Temos implementado uma agenda voltada à habitação, mobilidade urbana, sustentabilidade, saneamento básico e resiliência. Vale lembrar que o programa Fortaleza 2040 objetiva tornar nossa cidade cada vez mais sustentável”, salientou Élcio Batista.

Dentro da programação do Outubro Urbano será realizada nesta quinta-feira (14), das 15 às 17 horas, a palestra ‘Mobilidade e crise climática’, com a apresentação de abertura realizada por Luiz Alberto Sabóia, presidente da Fundação Citinova.

No dia 21, no mesmo horário, o tema central do evento será: ‘Governança ambiental e climática: Desafios da crise hídrica e energética’, com palestra de abertura apresentada pela secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Luciana Lobo.

Já no último dia do evento (21), também das 15 às 17 horas, a temática central a ser debatida será: ‘Desenvolvimento urbano sustentável e crise climática’, com a palestra apresentada pelo superintendente do Iplanfor, Élcio Batista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection