Irã e Israel trocam acusações de violar cessar-fogo mediado pelos EUA
Por Aflaudisio Dantas - Em 24/06/2025 às 10:05 AM

A trégua entre os dois países durou apenas algumas horas Foto: reprodução feita com IA
A tentativa de cessar-fogo entre Irã e Israel, mediada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrenta sérias turbulências menos de 24 horas após seu anúncio. Nesta terça-feira (24), o governo israelense acusou Teerã de lançar mísseis contra seu território, enquanto o Irã nega as alegações e afirma que Israel violou a trégua com novos bombardeios.
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, declarou que o Irã violou o cessar-fogo ao lançar mísseis contra o território israelense e prometeu retaliações severas. Katz ordenou que as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizassem ataques intensos contra alvos estratégicos em Teerã, incluindo infraestruturas consideradas terroristas.
Em resposta, o Estado-Maior das Forças Armadas do Irã negou qualquer lançamento de mísseis nas últimas horas, conforme divulgado pela agência semioficial ISNA. O Conselho de Segurança Nacional iraniano afirmou que o país “forçou” Israel a cessar a guerra, mas permanece em alerta para responder a qualquer agressão.
O cessar-fogo, anunciado por Trump na noite de segunda-feira (23), visava encerrar 12 dias de confrontos entre os dois países.
Mais notícias
ALTA PERFORMANCE




























