Nova Liderança

Iraguassú Filho assume comando do PDT de Fortaleza e marca reaproximação com o PT

Por Aflaudisio Dantas - Em 25/06/2025 às 3:53 PM

53349780621 Caba4f4522 C

Iraguassu chegou a ser líder do governo Sarto na CMForFoto: Divulgação / CMFor

O ex-vereador e atual secretário-executivo da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Iraguassú Filho, foi indicado para presidir, em comissão provisória, o diretório municipal da sigla. A movimentação acontece após a saída do ex-prefeito Roberto Cláudio, que migrou para o União Brasil, onde pretende preparar uma nova candidatura ao governo do Estado.

A nomeação de Iraguassú Filho foi articulada pelo deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT. A decisão busca reforçar o alinhamento do partido com o atual prefeito Evandro Leitão (PT). Em recente encontro com vereadores pedetistas, Iraguassú defendeu “novas ideias para o desenvolvimento de Fortaleza” e destacou a importância de manter o diálogo com a gestão municipal.

A composição da nova diretoria inclui ainda vereadores aliados, entre os quais Adail Júnior, Gardel Rolim, Jânio Henrique, Kátia Rodrigues (licenciada), Luciano Girão, Marcel Colares e Paulo Martins, todos presentes na reunião que reforçou a união da bancada com a Prefeitura.

Iraguassú acumula experiência eleitoral e de governo. Foi vereador por duas legislaturas na Câmara Municipal de Fortaleza e líder do ex-prefeito José Sarto. Na administração pública, ocupou a chefia da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), além de ter presidido o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder