segundo semestre
Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil será prioridade da Câmara, diz Hugo Motta
Por Aflaudisio Dantas - Em 24/07/2025 às 4:49 PM

Hugo Motta defende união do Parlamento e diz que anistia do 8 de Janeiro não será prioridade Foto: Agência Câmara
Cobrado pela oposição bolsonarista para pautar também o projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos–PB), declarou que sua principal prioridade na retomada dos trabalhos legislativos será aprovar a proposta que estende a isenção do Imposto de Renda a quem recebe até R$ 5 000 por mês. Motta destacou que essa é a principal aposta eleitoral do presidente Lula para recuperar popularidade visando a reeleição em 2026. A declaração ocorreu durante uma edição especial do programa A Voz do Brasil, que celebrou 90 anos do programa.“O Parlamento estará pronto para agir com eficiência e rapidez. Em primeiro lugar, deve estar o nosso país, em primeiro lugar deve estar o interesse do povo brasileiro”, esquivou-se.
Ainda segundo o presidente da Câmara, a bancada bolsonarista que busca pautar temas como a redução dos poderes do STF não será prioridade. Ele ressaltou que não permitirá que a Câmara se transforme num palco para um suposto “segundo tempo” dos ataques golpistas, mantendo o foco na agenda social e econômica de impacto para a população.
Balanço semestral
O líder da Câmara dos Deputados também apontou saldo positivo no desempenho da Casa Legislativa no primeiro semestre de 2025. Motta destacou a aprovação de instrumentos importantes, entre eles a PEC da Segurança Pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o avanço do Plano Nacional da Educação (PNE), o tema IA e a PEC 66/23, além da chamada “Lei da Reciprocidade”, para reagir às tarifas impostas por outros países como os EUA.
Mais notícias
desenvolvimento sustentável




























