
linha de frente
“Isso só me estimula”, diz Chagas Vieira sobre embates com a oposição
Por Aflaudisio Dantas - Em 25/07/2025 às 5:28 PM

Chagas Vieira também destaca o papel da imprensa paara confrontar a propagação de notícias falsas Foto: Helene Santos Casa Civil
O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará Chagas Vieira afirmou que não se intimida diante de embates com a oposição no Ceará. Em vídeo postado em seu perfil no Instagram, Chagas diz que o embate é sempre bem vindo, apesar de frisar que muitas vezes considera a disputa desleal. “Se quem faz isso pensa que vai me intimidar, estão dando com os burros n’água. Isso só me estimula”, dispara, sem citar nomes.
“Cada um usa as armas que tem. Eu procuro usar a arma da informação, da verdade, do respeito”, afirmou. Segundo ele, infelizmente, muitos opositores optam por atuar no campo da desonestidade e da agressão moral, recorrendo até mesmo ao uso da tribuna para plantar notícias falsas, em vez de discutirem propostas de forma legítima.
Chagas também chamou atenção para o papel das redes sociais na disseminação de inverdades, ressaltando a importância de uma comunicação responsável no combate às fake news. “A imprensa tem um papel muito importante. Mas, infelizmente, as redes sociais também viraram campo sem lei”, pontuou.
O chefe da Casa Civil tem se notabilizado por embates nas redes sociais, principalmente quando membros da oposição tecem críticas ao Governo Elmano. Chagas Vieira também atua defendendo a gestão estadual quando acha necessário dar esclarecimentos nas redes. O exemplo mais recente foram os apontamentos feitos por ele ao Anuário da Segurança, divulgado nesta quinta-feira (24). O documento de abrangência nacional afirmou que três municípios cearenses (Maranguape, Caucaia e Maracanaú) estão entre os mais violentos do Brasil. Chagas foi às redes esclarecer que os dados correspondiam a 2024, não refletino o quadro atual no Ceará, após troca de comando na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). “Essas cidades certamente já não aparecem mais nesse ranking negativo”, afirmou.
Mais notícias


EMBATE
