INOVAÇÃO E NETWORKING

Izolda Cela destaca relevância econômica do segmento agropecuário para o Ceará

Por Marcelo - Em 29/06/2022 às 6:02 PM

A governadora Izolda Cela participou nesta quarta-feira (29), da solenidade de abertura do PecNordeste 2022, maior evento do agronegócio da Região Nordeste, voltará a acontecer de forma presencial no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Além disso, a feira de produtos e serviços agropecuários teve seu tamanho ampliado para gerar mais negócios, abordar novos aspectos de inovação e realizar networking, passando de 3.000m² para 7.500m² de área.

Izolda Cela discursa na abertura do PecNordeste, no Centro de Eventos            Foto: Divulgação

Em seu discurso, ela ressaltou a importância do setor agropecuário cearense, que é um dos pilares do setor produtivo. “O objetivo da Federação é promover, apoiar, dar suporte aos produtores rurais. Vendo da perspectiva do Governo do Estado, sei que temos tarefas muito importantes, sejam nas ações mais diretamente relacionadas à política fundiária; na formação de capital humano; infraestrutura, principalmente segurança hídrica, além de melhorar o ambiente de negócios”, explicou Izolda Cela.

Devido à pandemia de Covid-19, o evento não aconteceu em 2020. Em 2021 foi realizado 100% de forma online. Com foco na geração de oportunidades de negócios, na sustentabilidade ambiental e inovação científica, a 25ª edição da feira acontece até sexta-feira, no Pavilhão Oeste do CEC, com uma ampla programação técnico-científica que abrangerá 12 segmentos do agronegócio cearense.

Agroindústria, apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura de corte e de leite, cajucultura, caprinovinocultura, equinocultura, fruticultura, floricultura e suinocultura serão debatidas, por meio da realização de palestras, mesas redondas e oficinas. Dentro da programação técnica, haverá a III Mostra de Trabalhos Científicos, com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio.

José Quintão disse que a Haisa teve aumento de 5% no primeiro semestre

A Haisa Alimentos estará presente no seminário, junto com a Aceav, para expor sua linha completa de produtos – ovos de granja e caipira, além de frangos. “Inclusive, durante o PecNordeste teremos uma novidade na área de alimentação saudável que será apresentada aos visitantes da feira. No primeiro semestre tivemos um aumento em torno de 5% na produção de ovos, que equivale a 50 mil unidades, mesmo com os desafios de falta de insumos e aumento de custos, contratamos novos colaboradores e nossa empresa está saudável”, explicou José Quintão de Oliveira, presidente da Haisa.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amilcar Silveira, destaca a importância do evento para a economia cearense. “Ano após ano o PecNordeste vem trazendo novidades que têm um impacto positivo na nossa economia. A feira gera o relacionamento entre diversas cadeias que fazem parte do agronegócio no Ceará e em toda a região. Além disso, o evento tem contribuído significativamente para o homem do campo e para a produção científica do segmento, uma vertente de suma relevância, pois a inovação e a busca por conhecimento trazem um desenvolvimento para a economia como um todo”, afirma Silveira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder