
Líder do Governo
José Guimarães afirma que pacote fiscal é “desafio final” da base governista na Câmara
Por Redação In Poder - Em 09/12/2024 às 12:14 PM

Foto: Pablo Valadares / Agência Câmara
O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara e vice-presidente nacional do PT, declarou que a aprovação do pacote de ajuste fiscal apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, será o “desafio final” da base governista neste ano legislativo. Guimarães destacou que as matérias enviadas pelo governo ao Congresso até o momento têm sido aprovadas e reafirmou o compromisso em buscar ajustes necessários para garantir o avanço da proposta.
“Somos 100% governo Lula e, a partir de agora, vamos discutir e buscar o melhor caminho para aprovar as medidas, com pequenas mudanças, como sempre fizemos”, afirmou o parlamentar em entrevista. O pacote, que inclui ações como a isenção do Imposto de Renda para rendimentos até R$ 5 mil e a taxação de altos salários, gerou debates internos no diretório nacional do PT, conforme resolução publicada no último sábado.
Outros petistas também reforçaram o apoio às medidas. A senadora Augusta Brito defendeu a necessidade de “moralização e operações de pente-fino” em benefícios sociais, enquanto o deputado José Airton Cirilo elogiou a busca por equilíbrio fiscal e justiça social, ressaltando que ajustes pontuais podem ser realizados para garantir eficácia e responsabilidade no uso de recursos públicos.
Mais notícias


Capacitação digital
