Mesmo após divisão no PDT

José Sarto diz que sua relação com Cid Gomes continua sendo “de fraternidade”

Por Redação In Poder - Em 01/08/2023 às 4:42 PM

Sarto Nogueira (1)

Foto: Portal IN

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que sua relação com o senador e presidente estadual do PDT, Cid Gomes, permanece sendo de “fraternidade”. Militantes em diferentes alas do partido brizolista, o relacionamento entre os dois ficou estremecido após o FG ter feito críticas a gestão do correligionário na Capital.

“Minha relação (com Cid) é fraterna, no meu ponto de vista, pela estatura que tem o senador. Ele compreende bem divergências, que a gente possa ter. Eu fui líder do Cid na Assembleia Legislativa. Então, espero que seja uma correspondência biunívoca. Que sai daqui para lá e vem de lá para cá”, afirmou.

E para o prefeito, as divergências recentes constatadas dentro do PDT após as eleições do ano passado são naturais. Ele considera que esse tipo de divisão ocorre com qualquer tipo de partido, dos que possuem menos ao que têm mais representantes.

“Até partido pequeno tem divisão, imagine partido grande. Divisão, que digo, de opinião. Isso é bom que tenha, é salutar, saudável. Hegemonia intelectual é prejudicial. Se você olhar retrospectivamente a história, todo período onde houve hegemonia intelectual foi ruim para a humanidade. Veja por exemplo, mais recente, que teve impacto mundial, a a ascensão do nacional socialismo, na Europa, na Alemanha, através do nazifascismo”, declarou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder