INVESTIMENTO DE R$ 120 MILHÕES

José Sarto e Izolda Cela entregam a obra de requalificação da Avenida Beira Mar

Por Marcelo - Em 20 de maio de 2022

Os milhares de turistas que visitam a capital cearense todos os meses e os fortalezenses festejaram, na noite desta sexta-feira (20), a entrega da nova Avenida Beira Mar, realizada com programação voltada para toda família. A governadora Izolda Cela compareceu ao evento, pois a obra foi executada dentro do programa ‘Juntos por Fortaleza’, parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará, que também contou com a presença do prefeito de Fortaleza, José Sarto, do ex-prefeito Roberto Cláudio, e outras autoridades.

José Sarto e Izolda Cela na entrega da nova ‘Beira Mar de Todos’                       Foto: Divulgação

A Prefeitura investiu cerca de R$ 120 milhões para requalificar a ‘Beira Mar de Todos’ e, assim, oferecer mais infraestrutura e lazer aos frequentadores. Símbolo das belezas naturais do Ceará, a orla da Capital ganhou melhorias como urbanização completa e o alargamento da faixa de areia, entre os espigões das avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira. Após a solenidade oficial de entrega dos equipamentos, foi promovido um grande show com artistas locais.

A governadora falou sobre a importância da parceria entre Estado e Município para conectar as pessoas à cidade e fortalecer o turismo cearense. “Parabenizo Fortaleza, ao prefeito Sarto, ao Roberto Cláudio, que como prefeito começou (a obra), a todos que estão envolvidos nessa boa luta para que esse espaço maravilhoso esteja sendo entregue agora. Parabenizo aos mais de 1.400 permissionários que aqui vão trabalhar e fazer prosperar seus negócios nessa Beira Mar mais linda do que nunca”, parabenizou Izolda Cela.

“Tivemos o privilégio de devolver a Fortaleza a ‘Beira Mar de Todos’, que tem todas as tribos. Não estamos fazendo isso apenas na Beira Mar. Começamos na Barra do Ceará, com a ponte do Rio Ceará. Vamos entregar para Fortaleza, ao término do nosso mandato, a orla mais bonita do nosso Brasil”, garantiu José Sarto, anunciando uma nova fase com obras na altura da Rua Ildefonso Albano até a Ponte dos Ingleses. O edital deve ser lançado no segundo semestre deste ano.

Roberto Cláudio, Gabriela e Carol Bezerra participaram da inauguração

O projeto, iniciado na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio, que esteve na inauguração acompanhado da esposa Carol e da filha Gabriela, viabilizou a ampliação do calçadão existente, que está com nova iluminação em LED, fiação embutida e novos espaços. Via paisagística com ciclovia; pista de cooper; anfiteatro; skatepark; quadra poliesportiva; quadras de areia; academia ao ar livre; estação do Bicicletar; sete complexos de banheiros públicos com chuveirões para os banhistas e atletas; além dos quiosques especiais para a funcionamento da Central de Videomonitoramento da orla, Casa do Turista e sede administrativa.

O paisagismo da nova Beira Mar é outro atrativo que valoriza o verde marcante do mar de Fortaleza. Em terra firme, foi realizado o plantio de mais de 600 espécies de árvores, entre palmeiras, coqueiros e carnaúbas, com mudas e também árvores de grande porte.

Um dos destaques é a nova estrutura da tradicional Feirinha de Artesanato, que agora conta com 707 boxes fixos, distribuídos em mais de 8.000m² de área urbanizada e acessível. O espaço começou a funcionar nesta sexta-feira também durante o período da tarde. A ampliação de horário possibilita mais tempo para exposição e comercialização de peças, alimentos e outros produtos Made in Ceará.

Feirinha de Artesanato conta com 707 boxes fixos e com estrutura de sombreamento, para aliviar o calor nordestino

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection