ACELERAR A IMUNIZAÇÃO

José Sarto parabeniza Ivo Gomes como vice-presidente do Conectar no Nordeste

Por Marcelo - Em 30 de março de 2021

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, participou nesta terça-feira (30) da solenidade virtual de posse da diretoria do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos, para buscar a aquisição conjunta de imunizantes para a população.

Sarto destacou a ação do Conectar para garantir a imunização                         Foto: Divulgação

“Desejo sucesso ao presidente do consórcio, Gean Loureiro (prefeito de Florianópolis), e a todo o grupo que conduzirá as tratativas para aquisição de vacinas, medicamentos e insumos pelos municípios. Em especial, desejo um ótimo trabalho ao prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que assumiu hoje como vice-presidente do Conectar para a região Nordeste – Não Capitais”, afirmou.

Vacinação

Ele ressaltou que todos estão unindo forças para dar maior celeridade à imunização em todo o Brasil, principalmente na capital cearense. “A vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza continua alcançando importantes resultados. De 22 a 29 deste mês, mais de 67 mil pessoas com 68 anos ou mais receberam as doses na Capital durante esta segunda etapa do Plano de Imunização”, ressaltou.

Lembrou ainda que, considerando somente a primeira etapa, destinada prioritariamente àqueles com mais de 75 anos, já foram vacinados 99.619 idosos, com a primeira dose. “Isso significa que ultrapassamos a meta inicial de 87.769, prevista no Plano de Vacinação de Fortaleza”.

E aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho ininterrupto dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. “Mais uma vez, parabenizo nossas equipes de saúde por todo o esforço! São números que nos deixam confiantes! Juntos, vamos superar este grande desafio!”, concluiu José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection