
Foco nas Pessoas
Justiça Federal no Ceará realiza pesquisa para melhorar a prestação de serviços
Por Oceli Lopes - Em 15/05/2025 às 2:00 AM

Juíza federal Gisele Chaves Sampaio Alcântara é diretora do Foro. Foto: Ascom/JFCE
A Justiça Federal no Ceará (JFCE) iniciou, em parceria com a empresa Catálise, nova fase do Projeto Justiça Centrada nas Pessoas, que tem como objetivo tornar a Justiça mais acessível, eficiente e próxima da realidade de quem precisa dela. A diretora do Foro é a juíza federal Gisele Chaves Sampaio Alcântara.
A ação consiste em escutar diferentes pessoas que usam ou trabalham nos serviços da instituição para identificar pontos de melhoria e propor soluções inovadoras.
A pesquisa está sendo realizada em três cidades do estado do Ceará: Juazeiro do Norte, Sobral e Fortaleza. Serão realizadas entrevistas presenciais e online com pessoas usuárias (autoras, rés e advogadas).
Uma parte da equipe está realizando diagnóstico arquitetônico dos prédios da Justiça Federal, avaliando aspectos como acessibilidade, conforto e humanização dos ambientes.
TRF5
O Projeto Justiça Centrada nas Pessoas (JCP) é uma iniciativa da JFCE em parceria com o PNUD e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), cujo presidente é o desembargado federal, Roberto Machado.
Fruto de Cooperação Técnica entre os três órgãos, o levantamento busca desenvolver subsídios para fortalecer ações de inovação e melhoria dos serviços judiciários, por meio de metodologias, ações-piloto, estudos e ferramentas.
Fonte: Ascom/JFCE.
Mais notícias


Território off-road
