POSSÍVEL CANDIDATURA

Léo Couto acredita que ainda é cedo para discutir a sucessão na Câmara Municipal

Por Marcelo - Em 19/10/2021 às 11:31 AM

Já iniciaram as movimentações na Câmara dos Vereadores de Fortaleza com relação à futura sucessão na presidência da Casa, sendo que alguns nomes estão sendo apontados como possíveis concorrentes, a exemplo de Adail Júnior, Gardel Rolim, Léo Couto, entre outros.

Léo Couto diz estar focado na lei orçamentária para o ano que vem                  Foto: Portal IN

Essa discussão teve um start porque existem vários parlamentares que serão candidatos aos cargos de deputados estaduais ou federais, como Carmelo Neto, Antônio Henrique, Priscila Costa, Jorge Pinheiro. Alguns serão eleitos, outros não, e depois disso é que haverá um cenário mais claro para o processo sucessório na CMFor.

O vereador Léo Couto disse ter ficado feliz de seu nome estar sendo lembrado, mas acha que está muito longe o momento dessa discussão. “Temos uma grande eleição no ano que vem, com deputados estaduais, federais, governadores, senadores e presidente. Estamos há mais de um ano do início dessa discussão, mas fico feliz em ter meu nome lembrado, fruto de um trabalho forte e sério que estou executando. Creio que tudo vai depender do resultado das eleições do ano que vem”, salientou.

Como vice-líder do prefeito José Sarto na CMFor e presidente do PSB de Fortaleza, ele estará envolvido no processo sucessório. “Mas, hoje, meu foco como presidente da Comissão de Orçamento da Casa é a discussão da Lei de Orçamento Anual (LOA), para 2022. E ainda tem a questão da pandemia e outros assuntos relevantes para serem discutidos antes da eleição na CMFor”, completou Léo Couto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder