Liderança na Região Norte,

Lia Gomes descarta candidatura à Prefeitura de Caucaia: “Não é o momento”

Por Deusdedit Neto - Em 05/03/2024 às 7:02 PM

Foto Lia Gomes 230210 Deputada Estadual 21074235

Foto: Divulgação

A deputada estadual Lia Gomes (PDT) não vai concorrrer à Prefeitura de Caucaia. Antes cogitada para substituir o atual prefeito Vitor Valim (PSB) – que optou por não ser candidato à reeleição -, a pedetista acredita que este não é o momento para tentar chegar ao Executivo do município.

Apesar de ser ativa na política, onde participou das candidaturas de seus irmãos Cid, Ivo e Ciro Gomes, Lia considera que não deve sair da sua região, o município de Sobral, especialmente por conta dos sufrágios recebidos no Norte do Ceará.

“Não (irei concorrer). Acho que não é o momento de sair da minha região. Estou começando agora e muitos municípios da zona Norte apostaram em mim, então acho que seria muito ruim sair desse cenário regional”, afirmou a deputada.

Esta foi a primeira vez que Lia negou a possibilidade. Anteriormente, ao ter seu nome cogitado nos bastidores, a parlamentar se disse honrada em ser cotada para concorrer à Prefeitura pelo grupo governista.

Com a saída oficial da FG, dois outros nomes ligados ao Palácio da Abolição – sede do Governo do Estado – despontam como favoritos: o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, e do secretário da Articulação Política, Waldemir Catanho.

E caso um dos dois seja o escolhido para representar a situação, precisariam ultrapassar as diferenças e resistências na Cidade, já que vereadores da base e aliados de Valim gostariam que a candidatura fosse liderada por um representante local.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder