deputado cearense

Luiz Gastão faz avaliação positiva dos governos Lula e Elmano: “precisamos colaborar”

Por Redação In Poder - Em 21/03/2023 às 12:01 AM

Luiz Gastão

Foto: Brian Duterviu / Portal IN

O deputado federal cearense e presidente da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE), Luiz Gastão (PSD), fez avaliação positiva dos primeiros atos dos governos Federal e Estadual. Em entrevista ao IN Poder, o parlamentar disse acreditar que as ações dos petistas Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Elmano de Freitas (PT) estão no caminho certo.

Gastão cita, por exemplo, a liberdade de diálogo que o Governo Lula está proporcionando com relação aos debates sobre a Reforma Tributária e o combate à fome – momento que ele também diz observar na esfera estadual com Elmano.

“O governo ainda está se reorganizando. Organizando suas propostas e ações. A reforma tributária, por exemplo, o governo tem facilitado as discussões e eu acredito que vai acontecer. E tem se organizado também com relação ao cenário da fome no País, que eu vejo como muito cruel”, declarou o deputado federal, eleito para seu primeiro mandato em 2022.

“Então, é um governo que está se iniciando e nós precisamos colaborar, afinal tudo dando certo, é um país que está dando certo e as pessoas vão se beneficiar com isso.”

Já sobre Elmano, Gastão elencou os pontos positivos que observou nesses primeiros dias de gestão e elogiou as ações que o petista tem feito desde que assumiu o comando do Palácio da Abolição. “O governo Elmano está terminando de formar seu quadro. Acho que o Elmano está indo bem. Ele tem boas ações e propostas e tem buscado estar mais próximo do combate à fome no Ceará, mas também com relação ao desenvolvimento do estado”, considerou.

O deputado também ressaltou que disponibilizou a Fecomércio e o seu mandato para colaborar com as propostas governistas. “Fechamos um acordo com o PSD com PT em um bloco aqui na Assembleia e devemos buscar isso para somar esforços e buscar melhorar ainda mais o nosso Ceará”, afirmou.

Embates

À reportagem, Gastão preferiu não comentar as recentes divergências entre Governo e Prefeitura de Fortaleza, bem como os embates entre PT e PDT no Ceará. Entretanto, ele apontou qual postura uma sigla partidária deve adotar. “Questões de outros partidos, cada partido resolva a sua. Nós do PSD estamos unidos. Temos uma visão de que o partido deve estar à serviço da população e ajudar aos governos, e principalmente a ajudar o povo cearense”, disse.

Fecomércio

O presidente da Fecomércio revelou ao IN Poder que os próximos passos da entidade serão voltados, especialmente, para o Interior do Estado, por meio de ações interiorizadas e dos “braços sociais” que ela possui, como Sesc e Senac.

“Fecomércio está trabalhando muito. Estamos buscando a interiorização das nossas ações. Temos buscado produtos para ajudar tanto o empresariado quanto na discursão do capital do trabalho junto aos nossos sindicatos. E através dos nossos braços sociais, Sesc e Senac, buscando inovar e estar mais próximos do povo cearense”, finalizou o empresário.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder