TRABALHO RECONHECIDO

Maia Júnior receberá a maior comenda concedida pelo Sistema Confea/Crea

Por Marcelo - Em 27 de maio de 2022

Maia Júnior tem um grande trabalho na área de infraestrutura no Ceará            Foto: Portal IN

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, foi indicado para receber a Medalha do Mérito do Sistema Confea/Crea, este ano. Trata-se da maior honraria concedida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, que este ano vai homenagear 12 profissionais do País. A solenidade será realizada durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – Soea, no dia 3 de outubro, em Brasília.

Outro cearense também foi escolhido pelo Confea e receberá homenagem ‘in memoriam’ por meio da inscrição do nome do profissional no Livro do Mérito. O engenheiro agrônomo Flávio Viriato de Saboya Neto, que faleceu em decorrência da Covid-19, em fevereiro do ano passado. Flávio Saboya presidia a Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec) desde 2011. Foi vogal da Junta Comercial do Ceará (Jucec), um líder classista e nome de destaque na defesa do agronegócio cearense.

A comenda do Confea homenageia até 24 profissionais e três instituições que de alguma forma contribuíram para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade, desenvolvimento tecnológico e aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea. Entre os homenageados, os profissionais com vida recebem a Medalha do Mérito, enquanto as homenagens ‘in memoriam’ são realizadas por meio da inscrição do nome do profissional no Livro do Mérito. As ações de Láurea ao Mérito do Sistema Confea/Crea foram criadas em 1958.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection