
Assembleia Legislativa
Manoel Linhares é agraciado com o título de cidadão do Piauí
Por Oceli Lopes - Em 08/05/2025 às 4:44 PM

Manoel Linhares, Carina Thomaz Câmara e deputado Henrique Pires. Foto: Alepi/Divulgação
O empresário Manoel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), e a coordenadora da Embratur, Carina Thomaz Câmara, receberam nesta quinta-feira, 8, o título de cidadania piauiense em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, marcada pela defesa de mais investimentos no setor do turismo.
Durante a solenidade, tanto os homenageados como o deputado Henrique Pires (MDB), que presidiu a sessão e foi um dos autores da proposição, defenderam a necessidade de maior valorização para Turismo enquanto setor gerador de empregos.
Manoel Cardoso Linhares defendeu que é preciso deixar de pensar no Brasil como o país do futuro e ser pensado como um país do presente. “É hora de transformar o Turismo em um símbolo de força, inclusão e prosperidade pera o Brasil”, defendeu Linhares.
Segundo o empresário cearense, a Associação presidida por ele, representa mais de 30 mil hotéis e quase de 4 milhões de empregos. Carina Thomaz nasceu em São Paulo e tem mais de 20 de trabalho prestado ao setor do Turismo no Piauí.
Origens
Manoel lembrou em seu discurso que o título de cidadania é muito mais do que uma homenagem, para ele significa o reencontro do seu passado em honra dos seus avós e de sua mãe. “Desde que assumi a responsabilidade de comandar a mais antiga entidade do turismo do Brasil, Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis, a ABIH Nacional, que agora em novembro próximo completa 89 anos, sou o primeiro brasileiro em 4 mandatos, sou o primeiro cearense a assumir essa entidade, represento hoje mais de 30 mil hotéis, quase 4 milhões de empregos, isso mostra a força do turismo”, ressaltou.
Segundo ele, o título é motivo de orgulho, pois é fruto de um trabalho incessante. “Ao longo desses 8 anos é um reconhecimento do meu compromisso em contribuir para o Brasil deixa de ser o país do futuro, mas passa a ser o país do presente. Honrarei esse título e trabalharei cada vez mais para defender a hotelaria e o turismo do Piauí e do Brasil”, afirmou Manoel Cardoso.
Fizeram parte da Mesa de Honra da solenidade, Daniel Carvalho Oliveira Valente, secretário de Estado do Turismo do Piauí; Alex Albuquerque, presidente da ABBTUR-PI; Carlos Henrique Rodrigues Uchôa, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado do Piauí; Sádia Gonçalves de Castro, diretora-Geral da Ópera Serra da Capivara.
Com informações da Alepi.
Mais notícias


Agenda Estratégica
