
Convite de Cid
Mauro Filho, Idilvan, Leônidas e Robério Monteiro convidados a se filiarem ao PSB
Por Oceli Lopes - Em 28/04/2025 às 8:19 PM

Cid Gomes fala aos deputados do PDT: Mauro Filho, Leônidas Cristino e Robério Monteiro. Foto: Instagram
O convite foi feito pelo senador Cid Gomes (PSB). Os deputados federais do PDT, Mauro Filho, Idilvan Alencar, Robério Monteiro e Leônidas Cristino, se quiserem mudar de partido, o PSB está de portas abertas.
“Se Deus quiser nós faremos seis deputados federais”, externou o senador Cid Gomes no Congresso Estadual do PSB/CE, no domingo, 27, em Fortaleza, dirigindo-se aos parlamentares do PDT presentes ao evento.
Cid disse que não gostaria de expor nomes até porque “uma parte deles só vai poder estar presente aqui formalmente filiado dia 3 de março do ano que vem”, mas acrescentou: “eu espero, sem querer criar constrangimento, que o deputado Mauro Filho, Leônidas Cristino, deputado Robério Monteiro, Idilvan Alencar, examinem a possibilidade, no momento adequado, de virem para o PSB”.
Mauro Filho e Robério Monteiro já estão com um pé dentro do PSB. Davi Benevides, filho de Mauro e ex-prefeito de Redenção, é membro da executiva como 2° Secretário. E Robério tem a mulher, Ana Flávia Monteiro, prefeita de Acaraú, no cargo de Secretária de Articulação Social do partido.
“Para mim é fundamental a gente ter uma bancada de deputados federais que possa colocar o Ceará bem representado, que possa fazer do nosso partido, o partido que tem uma boa representação lá, para lutar pelas pessoas do estado”, argumentou Cid Gomes enfatizando que sua tarefa prioritária no partido é construir e alcançar esse projeto. Por isso, segundo disse, não aceitou o convite de Eudoro Santana para ser o novo presidente da agremiação. Queria e quer ficar com mais tempo para se dedicar a essa tarefa.
Votos do PDT
Nas Eleições de 2022, o PDT fez cinco deputados federais conseguindo no total 932 mil e 593 votos numa chapa de 19 candidatos:
Idilvan Alencar obteve 187 mil e 433 votos;
Robério Monteiro 151 mil e 30 votos;
Mauro Filho conseguiu 135 mil e 38 votos;
André Figueiredo recebeu 111 mil 886 votos;
Eduardo Bismarck 102 mil e 287 votos; e
Leônidas Cristino (1º suplente) obteve 74 mil e 866 votos.
Mais notícias


Eleições 2026
