
nova aliança
Michel Lins assume liderança da federação PRD–Solidariedade no Ceará
Por Aflaudisio Dantas - Em 26/06/2025 às 4:00 PM

Michel Lins diz que a federação busca eleger ao menos um deputado federal em 2026 Foto: divulgação PRD
O vereador de Fortaleza Michel Lins foi anunciado como o principal nome à frente da nova federação formada entre os partidos Solidariedade (SD) e Partido da Renovação Democrática (PRD) no Ceará. A oficialização ocorreu nesta quarta-feira (25), em cerimônia na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde foi selada a união nacional das duas legendas. Com a nova composição, Michel Lins, que também preside o PRD no Estado, assume a liderança da federação cearense, encarregado de coordenar as articulações políticas e montar as chapas para as eleições de 2026.
A escolha de Lins para a presidência estadual da federação faz parte de movimento como pré-candidato a deputado federal. Segundo ele, a nova estrutura dá maior autonomia às lideranças regionais para organizar o caminho rumo às urnas. A meta da federação no Ceará é eleger ao menos um deputado federal e entre dois e três deputados estaduais. “Com mais segurança e autonomia, vamos avançar na montagem das chapas”, declarou Lins.
O ex-deputado federal Vaidon Oliveira, atual presidente estadual do Solidariedade, ficará com a vice-presidência da federação no Ceará. O movimento consolida uma nova fase para o SD no Estado, após a saída de George Lima, que migrou para o Republicanos. A parceria entre PRD e Solidariedade ainda aguarda homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas já começa a se estruturar com foco nas eleições do próximo ano.
Mais notícias


em Fortaleza
