Integração Institucional

Ministério Público e Unifor avançam em ações conjuntas para formação acadêmica

Por Julia Fernandes Fraga - Em 22/01/2026 às 6:56 PM

Mpceunifor

A parceria abrange cursos de mestrado e doutorado. Foto: Kleber Gonçalves/MPCE

O procurador-geral de Justiça do Ceará, Herbet Santos, recebeu na manhã de quarta-feira (21) o reitor da Universidade de Fortaleza (Unifor), Randal Martins Pompeu, para discutir a ampliação de parcerias estratégicas entre as duas instituições. O encontro ocorreu no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), com a presença de representantes do Ministério Público do Ceará (MPCE) e da universidade.

Herbet Santos destacou que “a parceria entre a Unifor e o Ministério Público será intensificada através de novos convênios e cursos de mestrado e doutorado, […] visando o aperfeiçoamento acadêmico e a oferta de um serviço mais eficiente à sociedade cearense”.

O reitor Randal Pompeu reforçou a disposição da Unifor em ampliar a cooperação. “É uma honra estar aqui e fazer uma visita ao Dr. Herbet, que é egresso da Universidade de Fortaleza e agora ocupa essa posição tão importante no Ministério Público. Queremos renovar e ampliar essa parceria”, afirmou.

Acompanharam a visita o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotor de Justiça Eneas Romero; o assessor de Políticas Institucionais, promotor de Justiça Aureliano Rebouças; o coordenador do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaesp), promotor de Justiça Renato Magalhães; o coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit), promotor de Justiça Benedito da Silva; o diretor de pós-graduação da Unifor, Marcos James Bessa; e a coordenadora do núcleo de estratégias internacionais da Unifor, Gina Pompeu. 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder