Projeto 2026
Ministra Gleisi Hoffmann defende candidatura de petistas que estão no governo
Por Julia Fernandes Fraga - Em 22/08/2025 às 5:54 PM

Ministra Gleisi Hoffmann abordou o tema em entrevista nesta sexta (22). Foto: Reprodução/Redes sociais
Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais, defendeu que todos os políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) que ocupam cargos no governo sejam candidatos nas eleições de 2026. A declaração inclui a própria ministra e também nomes como o do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
A hipótese de Haddad disputar o governo de São Paulo ou uma vaga no Senado pelo Estado vem sendo cogitada há algum tempo. Embora o ministro negue interesse, cresce a pressão interna no PT para que ele concorra e ajude tanto o partido quanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ampliar a base de apoio no eleitorado paulista.
“Defendo que todos que possam ser candidatos sejam candidatos. Essa é uma eleição muito importante. Todos os que já foram às urnas e tiveram cargos eletivos e estão no governo, defendo que se desincompatibilizem e sejam candidatos”, afirmou Gleisi em entrevista, nesta sexta-feira (22), à CNN Brasil.
Segundo a ministra, Fernando Haddad teria papel central em São Paulo. “O nome do Haddad é muito forte em São Paulo e, com certeza, sendo candidato a governador, seria um palanque forte para Lula. E é um nome que também tem viabilidade para disputar o Senado. O partido tem feito essa discussão”, completou.
Mais notícias
Impacto econômico




























