POPULAÇÃO VULNERÁVEL

Natália Herculano participa de ação para garantir segurança alimentar na Capital

Por Marcelo - Em 15/04/2021 às 7:59 PM

Desenvolver ações de proteção social é uma das atividades que a primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano, participa de forma bastante ativa. E nesta quinta-feira (15), no Refeitório Social da Parangaba, deu início à distribuição de duas mil quentinhas e 700 sopas para a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Natália Herculano deu o start à distribuição de alimentação na cidade            Foto: Divulgação

Por causa dos inúmeros impactos causados pela pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), duplicou o número de quentinhas distribuídas diariamente para a população mais vulnerável da capital cearense.

O objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional das pessoas que vivem em situação de rua e daquelas que, mesmo com moradia, não estão conseguindo comprar os alimentos neste período de pandemia. Por isso, é oferecido um cardápio balanceado para suprir as necessidades energéticas e nutricionais de maneira adequada em quantidade e qualidade.

“Estamos vivenciando uma condição de pandemia, em que toda a economia está sendo prejudicada. Dessa forma, não são apenas moradores em situação de rua os afetados, mas todas as famílias em condições mais vulneráveis”, afirmou Natália Herculano. Ela declarou ainda que a distribuição dos alimentos aos mais carentes representa um alento ao coração.

Segundo o titular da SDHDS, Cláudio Pinho, a medida reforça a preocupação da Prefeitura de Fortaleza com as famílias em situação de vulnerabilidade. “O prefeito José Sarto determinou que dobrássemos a quantidade de quentinhas. São diversas ações para amenizar o sofrimento das pessoas, como distribuição de cestas básicas, o auxílio para os profissionais e muitas outras”, disse.

Nos meses de abril, maio, junho e julho, o número passa de mil para duas mil quentinhas entregues por dia, além das 700 sopas diárias que já são distribuídas em diversos bairros da cidade. A entrega das novas quentinhas iniciou de forma gradativa a partir de hoje, no bairro Parangaba, alcançando outros bairros até quarta-feira (21), e seguindo até o mês de julho.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder