COMBATE À PANDEMIA

Novo decreto avança flexibilização para bares, restaurantes e eventos no Ceará

Por Marcelo - Em 17 de setembro de 2021

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (17),que o comitê que define o novo decreto estadual que entra em vigor no próximo dia 20, está mais flexível e ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes até 1 hora da manhã, em todo o território cearense. Em autorizou a realização de eventos com até 200 pessoas em lugares fechados e 400 participantes em locais abertos. Mas os cuidados para conter a pandemia de Coid-19 precisam ter continuidade.

Camilo afirmou que transmissão, casos e óbitos seguem em queda                   Foto: Divulgação

Também foi autorizado o uso dos salões de festas dos condomínios, seguindo os mesmos protocolos dos buffets; as salas de aulas poderão funcionar com 100% da capacidade, mas mantendo a opção de ensino híbrido (presencial ou virtual). E foi autorizada a realização de evento-teste de futebol profissional, com capacidade de 10% de público, em jogo ainda a ser definido.

O anúncio das novas medidas foi realizado por Camilo, ao lado da secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Ricristhi Gonçalves, uma vez que o secretário de Saúde, Marcos Gadelha, está viajando para São Paulo, realizando tratativas sobre o fornecimento de novas vacinas produzidas pelo Instituto Butantan.

“Os números de transmissão, casos e óbitos seguem em queda em todo o Estado, e temos avançado na vacinação dos cearenses. Já são quase 9 milhões de doses aplicadas. Reforço que a imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos continua em todo o Ceará. É muito importante que os cearenses continuem tomando todos os cuidados, sempre usando máscara e álcool gel”, destacou Camilo Santana.

Veja o vídeo completo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection