UNANIMIDADE NA ASSEMBLEIA

Patrícia Aguiar tem projeto sancionado por Camilo Santana criando o Dia Estadual de Combate ao Coronavírus

Por Marcelo - Em 27 de julho de 2020

O governador Camilo Santana sancionou o projeto de lei da deputada Patrícia Aguiar, aprovado por unanimidade pelo plenário da Assembleia Legislativa, instituindo 16 de março como o Dia Estadual de Combate ao Coronavírus.

Patrícia Aguiar foi a autora do projeto de lei aprovado na AL                    Foto: Divulgação

A lei, de número 17.248 de 21 de julho de 2020, foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (24). O primeiro decreto do Governo do Ceará com medidas para o combate e prevenção à Covid-19 foi publicado no último dia 16 de março.

De lá para cá, o governador Camilo já investiu mais de R$ 530,59 milhões em ações de combate à pandemia, realizou a ampliação da rede de saúde estadual, adquiriu toneladas de equipamentos de proteção individual, realizou campanhas de socorro às famílias mais vulneráveis, lançou um programa de apoio às empresas, adquiriu dois hospitais para atender aos pacientes da Covid-19, dentre outras ações.

Atualmente, o Estado está com os números da epidemia em redução. “Devemos sempre lembrar dessa data para que a população futura possa ter dimensão da gravidade do momento que vivemos e tenha a consciência que medidas duras e responsáveis tiveram que ser tomadas. Afinal, a doença ainda causa a morte de milhares de brasileiros e cearenses”, justificou Patrícia Aguiar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection