
Intervenção no PDT Ceará
PDT Nacional anula todas as cartas de anuência dadas por Cid Gomes aos cidistas
Por Deusdedit Neto - Em 09/11/2023 às 9:33 AM

Foto: Portal IN
Em reunião realizada nessa quarta-feira, 8, na sede do PDT em Brasília, a Executiva nacional do partido deliberou que as cartas de anuência concedidas aos parlamentares e prefeitos cearenses não tem validade. De acordo com o presidente nacional da sigla, deputado federal André Figueiredo (PDT), os documentos estão “nulos para todos os efeitos”.
“A executiva nacional do PDT, de forma unânime, deliberou pela nulidade das cartas de anuência concedidas hoje na reunião do diretório. São declaradas nulas para todos os efeitos”, afirmou.
As cartas de anuência em questão foram concedidas pelo diretório estadual pedetista, ainda sob comando do senador Cid Gomes (PDT), mediante pedido dos quadros do partido. Ao todo, dez deputados estaduais, quatro federais e cerca de 50 prefeitos receberam o documento que possibilita deixar a legenda sem perda de mandato.
E devido a deliberação de nulidade das cartas, a decisão do PDT Nacional sobre a situação de Cid foi adiada para esta quinta-feira, 9. Apesar de já ter sido anunciada, a intervenção da Nacional no PDT Ceará ainda não foi executada, fato que permite o FG estar como presidente estadual brizolista.
“Será incorporado ao relatório (da comissão de ética) o agravante que foi hoje essa reunião no Ceará, que concedeu de forma descabida carta pra todo mundo”, adiantou André ao fazer menção a concessão das cartas de anuência aos cidistas. As declarações foram dadas ao jornal O Povo.
Mais notícias


QUEDA DE R$ 0,27
