Vereador de Fortaleza
Pedro Matos denuncia falta de repasse de bombas de insulinas por parte do governo do Ceará
Por Redação In Poder - Em 15/06/2023 às 2:05 PM

Foto: Divulgação / CMFor
O vereador de Fortaleza, Pedro Matos (PL), em discurso no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), denunciou a falta de insumos utilizados nas bombas de insulinas que são usadas por pacientes que fazem tratamento contra diabetes no Ceará. Segundo o parlamentar, as 29 famílias que dependem diretamente dos insumos como os cateteres, reservatórios e fitas de aferir a glicemia, estão sofrendo com essa situação e relataram que o desabastecimento iniciou em novembro de 2022, no governo Izolda, e prosseguiu em 2023, na gestão do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
De acordo com determinação judicial, as pessoas diagnosticadas com a enfermidade deveriam receber os equipamentos necessários para tratar a doença diretamente da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Os pacientes manifestaram descontentamento na manifestação realizada em frente ao prédio da pasta, também nesta segunda-feira, 12.
“Desde a transição estadual, da gestão Camilo Santana até o governador Elmano, existe um processo eterno de compra e de licitação dos medicamentos e de insulinas por parte do governo do Estado. Queremos saber, de fato, os motivos que levam as pessoas a ficarem sem esses medicamentos, tão importante e de uso diário”, pontua Pedro Matos.
Um ofício será encaminhado, nesta semana, à Secretária de Saúde do Ceará, Tânia Mara, para saber os motivos que levaram o estado a deixar tantas famílias desassistidas em seu tratamento contra a diabetes.
Mais notícias
escala 6x1




























