Disputa pelo Paço
Plano de governo de Capitão Wagner busca inovação e compromisso com Fortaleza
Por Redação In Poder - Em 02/08/2024 às 9:26 AM

Carlos Matos e Lúcio Alcântara apresentam plano de governo de Wagner. Foto: Divulgação
O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo União Brasil, Capitão Wagner, apresentou nesta quarta-feira, 31, seu Plano de Governo para a capital cearense. Comandada pelo ex-deputado estadual Carlos Matos, a equipe delineou propostas inovadoras, que visam transformar a cidade através do uso estratégico da inteligência artificial e parcerias com a iniciativa privada, focando na geração de emprego e renda nas áreas mais vulneráveis.
O plano é estruturado em cinco eixos prioritários, abrangendo os serviços públicos essenciais e destacando uma gestão pública mais eficiente e humanizada. Na educação, um dos pilares da proposta de Wagner, a ênfase está no desenvolvimento integral das crianças e jovens, além do bem-estar dos profissionais da educação. Propõe-se a utilização dos ambientes escolares para atividades esportivas e culturais fora do horário de aula, maximizando o uso desses espaços.
Na área da saúde pública, o foco é reduzir as filas para exames, consultas e cirurgias, além de aprimorar a atenção à saúde mental e a qualidade dos serviços nos postos de saúde e UPAs. O plano também destaca o cuidado com a cidade, propondo uma Fortaleza mais limpa e iluminada, sem a necessidade de taxas adicionais, como a de lixo, e com a melhoria da iluminação pública para combater a criminalidade.
Outro ponto crucial é o incentivo ao uso de tecnologia e inovação, com a oferta de cursos em áreas como games e programação, proporcionando aos jovens a oportunidade de trabalhar em setores que lhes interessam. A proposta visa equilibrar o desenvolvimento econômico e social.
A segurança pública é uma prioridade indiscutível para Capitão Wagner, que promete uma gestão pessoal e rigorosa dos equipamentos públicos, com foco no bem-estar dos cidadãos. Ele enfatiza a importância de garantir que a população se sinta segura em sua própria cidade, rejeitando a transferência de responsabilidade por problemas evidentes para outras esferas de governo.
“Já cuidamos muito de carros e bicicletas; agora é hora de cuidar, proteger, acompanhar e servir às pessoas”, declarou Carlos Matos ao final da apresentação, reafirmando o compromisso de uma gestão dedicada e atenta às necessidades de Fortaleza.
Mais notícias
INDÚSTRIA FARMACÊUTICA




























