REESTRUTURAÇÃO PEDAGÓGICA

Prefeitura do Aracati realiza seminário para fortalecer o processo educacional

Por Marcelo - Em 25 de agosto de 2021

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Educação, realizou o Seminário de Gestores da Educação 2021, na Escola Zé Melancia, em Canoa Quebrada. O evento contou com a presença do prefeito Bismarck Maia, diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, e representantes da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 10).

Bismarck Maia participou do Seminário de Gestores da Educação                     Foto: Divulgação

O objetivo do seminário foi planejar ações de reestruturação do Projeto Político Pedagógico (PPP) das instituições escolares, bem como a pactuação de propostas pedagógicas para o fortalecimento do processo de ensino e aprendizagem, para uma educação de excelência na rede pública municipal.

Na oportunidade, Bismarck Maia anunciou que pagará o 14° salário para todos os funcionários efetivos da educação do Aracati. O pronunciamento foi feito durante reunião com os gestores escolares do município, que aconteceu na Escola Zé Melancia.

Bismarck Maia entrega kit de material didático, fardamento e alimento a estudante

Ainda durante o evento, o prefeito do Aracati fez a entrega simbólica de fardamento, kit de materiais didáticos e de alimentação escolar para todos os alunos da rede pública de ensino, como também homenageou escolas e profissionais de educação que receberam a Gratificação de Mérito Educacional.

“As crianças são e sempre serão prioridade. Podemos fazer de tudo por esse Aracati, mas a educação continua sendo a conquista mais importante da nossa cidade. Ela liberta, melhora a vida e permite que os sonhos fiquem cada vez maiores. Se eu não fizesse o melhor pela educação, seria o mesmo que não ter feito nada”, asseverou Bismarck Maia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection