Ação Municipal
Prefeitura intensifica revitalização da rede socioassistencial com entrega do Cras Antônio Bezerra
Por Julia Fernandes Fraga - Em 18/11/2025 às 4:05 PM

O Cras Antônio Bezerra é o quarto dos 22 Centros de Referência que estão passando por requalificação. Fotos: Kiko Silva/PMFor
A Prefeitura de Fortaleza entregou, nessa segunda-feira (17), a requalificação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Antônio Bezerra, no bairro de mesmo nome. O equipamento recebeu investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão e está apto a atender mais de 10 mil famílias, ampliando a capacidade de acolhimento e fortalecendo a política de assistência social no território.
Durante o evento, a vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Assistência Social, Gabriella Aguiar (PSD), ressaltou que a gestão está “vivendo um ritmo intenso de trabalho”, porque sabe “o quanto essa rede de assistência social é fundamental para enfrentar a vulnerabilidade em nossa cidade”. Ela informou que ainda este ano, serão entregues quatro novos Cras, além do avanço nas reformas de unidades fechadas.
O Cras Antônio Bezerra é o quarto dos 22 Centros de Referência em processo de requalificação e o sexto equipamento entregue dentro do conjunto de 39 unidades que serão revitalizadas pela gestão municipal. O pacote de reestruturação já contemplou: Cras Serviluz (30 de setembro); Cras Conjunto Palmeiras (13 de outubro); Cras Mucuripe (21 de outubro); Creas Alvorada (30 de outubro); e Centro de Referência LGBTQIA+ Janaína Dutra (6 de outubro).
Saúde também em foco

18 unidades de saúde estão incluídas no pacote
Paralelamente, a Prefeitura segue com melhorias na rede municipal de saúde. Obras de reforma e requalificação estão em andamento em 18 postos distribuídos por diversos bairros, sob coordenação da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). Um posto já foi entregue no Siqueira, totalizando 19 unidades beneficiadas e cerca de R$ 10 milhões investidos. As intervenções integram o programa Saúde que Cuida, parte do Plano Fortaleza Inclusiva, e buscam descentralizar os serviços básicos, facilitando o acesso da população e fortalecendo a atenção primária.
Mais notícias
Conexão Criativa



























