EXPLOSÃO EM FORTALEZA

Presidente da White Martins garante a Camilo Santana que não vai acontecer desabastecimento de oxigênio no Ceará

Por Marcelo - Em 26 de abril de 2021

Camilo Santana e Chagas Vieira conversaram virtualmente com o presidente da White Martins                            Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana participou de uma reunião neste domingo (25), com o presidente da White Martins, Gilney Bastos, que confirmou a manutenção do abastecimento de oxigênio das unidades de saúde do Ceará, que não será prejudicado devido ao acidente na unidade da empresa em Fortaleza, ocorrido no sábado.

Gilney Bastos confirmou a manutenção do abastecimento de oxigênio no Ceará

Junto com o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, ele questionou sobre como vai ficar o funcionamento da fábrica de oxigênio situada no bairro Carlito Pamplona, bem como o apoio da empresa às pessoas que saíram feridas ou tiveram suas casas ou veículos avariados por destroços resultantes da explosão.

“E que a unidade já deverá retomar o funcionamento a partir de terça-feira. Conversamos também sobre o suporte às vítimas, com a garantia do presidente de total apoio por parte da White Martins, inclusive aos moradores do entorno da empresa. Coloquei nosso Estado à inteira disposição para o que for necessário”, explicou Camilo.

Vacina russa

Em entrevista à GloboNews, o chefe do Executivo estadual falou a respeito da aquisição de 5,87 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, com o Fundo Soberano Russo, por meio do Consórcio do Nordeste, que contou com a atuação do embaixador da Rússia no Brasil. Mas alegou que a não aprovação do uso emergencial do imunizante pela Anvisa.

“Estamos na expectativa que haja uma decisão da Anvisa, que é um absurdo não termos isso. Até porque a Sputnik já é aplicada em quase 60 países do mundo inteiro, aprovada por agências internacionais, que é o que diz a lei aprovada no Congresso Nacional. Estamos com uma expectativa positiva, e esperamos que as vacinas possam ser enviadas. E essa ação dos governadores tem sido para fortalecer o Plano Nacional de Imunização, que precisa avançar no Brasil”, salientou Camilo Santana.

Camilo garantiu que as negociações com o Fundo Soberano Russo foi realizado por meio do Consórcio do Nordeste

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection