DESAFIO DA GESTÃO

Presidente do Consesp quer melhorar a segurança pública numa ação integrada

Por Marcelo - Em 20/01/2022 às 7:06 PM

O delegado de Polícia Civil do Amazonas, Rodrigo Bona Carneiro, novo presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública do Ceará (Consesp), comandou nesta quarta-feira (19), a primeira reunião de 2022 da entidade, quando foi aprovada a ata da reunião que elegeu a nova diretoria, além da assinatura de posse dos atuais conselheiros.

Rodrigo Carneiro pretende envolver todos os atores nesta empreitada              Foto: Divulgação 

Na oportunidade, o presidente do Consesp e Controlador-Geral dos Órgãos de Segurança Pública, apresentou o calendário anual das sessões ordinárias, que foi aprovado pelos demais conselheiros. O objetivo é organizar o trabalho do colegiado e, com isso, dar mais celeridade aos processos a serem implementados.

Dentre os principais desafios que se apresentam, um deles é melhorar a segurança no Ceará. “Por meio de um trabalho em conjunto com os órgãos de segurança pública e a própria Secretaria de Administração Penitenciária, que tem assento em nosso Conselho. Pretendemos melhorar a segurança estadual, com a participação de todos os atores”, afirmou Rodrigo Bona.

Ele destacou que pretende detectar quais são os pontos principais que necessitam de investimento público, uma vez que o Consesp também participa do Fundo Nacional de Segurança Pública, que é gerido pelo Ministério da Justiça e, todo estado membro recebe esses recursos, mas cabe ao conselho fiscalizar e sugerir os respectivos investimentos

A reunião abordou, ainda, assuntos gerais, indicações de representantes para o Comitê de Valorização da Mulher da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Comitê Executivo de Governança do Fundo de Segurança Pública do Ceará. “São várias frentes de atuação que pretendemos agir de maneira colaborativa com todos os órgãos de segurança pública, visando trazer mais tranquilidade para a população cearense”, completou Rodrigo Carneiro.

Reunião do Consesp contou com a apresentação do calendário anual de ações ordinárias, aprovado pelos conselheiros 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder