Câmara de Vereadores

Presidente Leo Couto quer conquistar o Selo Diamante em transparência pública

Por Oceli Lopes - Em 16/04/2025 às 5:00 PM

Rholden Queiroz E Leo Couto Foto Tce

Rholden Queiroz e Leo Couto, ao centro, no Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Foto: TCE/Ascom

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Leo Couto (PSB), esteve visitando o presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Rholden Queiroz. Na ocasião, apresentou a equipe de gestão da CMFor e os avanços que está promovendo nas áreas de transparência dos gastos públicos e modernização digital.

“Nossa meta é conquistar o selo Diamante no Radar Nacional de Transparência Pública. Já iniciamos melhorias no portal da Câmara e passamos a disponibilizar as reuniões das comissões pelo YouTube. Em breve, queremos transmitir ao vivo todos os encontros dos colegiados da Casa. Também estamos investindo em tecnologia para facilitar o trabalho legislativo, como a implantação de uma Inteligência Artificial que resume projetos de lei com apenas um clique”, revelou Leo Couto depois do encontro.

Cursos

Capacitação e futuras parcerias educacionais também foram debatidas na visita. O presidente Rholden Queiroz destacou a parceria no Pacto Cearense pela Primeira Infância, que foi lançado na Capital, dia 7 de abril. E falou ainda da II Olimpíada de Controle Social das Contas Públicas, da disciplina eletiva Cidadania e Controle Social das Contas Públicas, o programa de capacitação continuada do Instituto Plácido Castelo (IPC), TCEduc, e demais qualificações que o Tribunal promove para servidores e sociedade.

Além dos presidentes do TCE Ceará, Rholden Queiroz, e da CMFor, Leo Couto, estiveram na reunião o diretor-geral do parlamento municipal, Emanuel Ângelo; o assessor da Presidência da CMFor, Christiano Alencar; o procurador André Brayner; o controlador da Câmara, Keldison Lima Abreu; o assessor da presidência do TCE, Moisés Oliveira; e o diretor-geral do IPC, Luis Eduardo Menezes.

Com informações do TCE/CE.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder