Eleições 2024

Principal nome da oposição, George Valentim aposta na geração de emprego para voltar gerir Maranguape

Por Deusdedit Neto - Em 06/11/2023 às 4:11 PM

B26baaa4f8a2754049ca8273f27fbc22 Xl

Foto: Divulgação

A disputa pela Prefeitura de Maranguape já iniciou antes de 2024 chegar. E assim como em outros municípios do Estado, várias pré-candidaturas se mostram competitivas para desbancar a atual gestão. Entre os nomes com maior capilaridade nas urnas – ou seja, com maior potencial para angariar sufrágios – está o do ex-prefeito e atual secretário da Educação de Maracanaú, George Valentim (União Brasil).

Chefe do Executivo municipal entre os anos de 2009 a 2012, George pretende disputar a preferência do maranguapense para voltar a comandar uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). E para isso, o ex-prefeito promete trazer gestão profissional pautada principalmente na valorização das potencialidades presentes em Maranguape.

Em entrevista exclusiva concedida ao IN Poder, George garante que se voltar à Prefeitura de Maranguape, o foco estará na geração de emprego. Além dele, também estão posicionados como pré-candidatos na ala opositora Samara Cordeiro e o vereador Neto Girão (PSD), sobrinho do deputado estadual Lucilvio Girão (PSD).

“Não tenho dúvidas que hoje um dos grandes desafios de Maranguape é a geração de emprego. Em todas as áreas do município, seja na área rural ou na cidade, precisa ter mais oportunidades, até para que a gente faça uma concorrência, no sentido da atração de investimentos, com cidades que tem crescido bastante na Região Metropolitana como Eusébio, Maracanaú e Caucaia”, iniciou o pré-candidato. “Nós precisamos ter uma gestão mais eficiente para que possamos nos tornar atrativos para chegada de investimentos”, completou.

E George guarda um trunfo consigo para bater seus opositores: ser integrante da gestão de Roberto Pessoa (União Brasil) em Maracanaú. Titular da Secretaria de Educação desde 2021, o ex-deputado estadual considera que a experiência de Roberto lhe acrescentou novas visões de como gerenciar o município, fato que se soma ao seu conhecimento enquanto esteve na Prefeitura de Maranguape.

Whatsapp Image 2023 10 13 At 17.09.45

Foto: Reprodução

Maracanaú possui a segunda maior arrecadação do Ceará, ficando atrás apenas de Fortaleza e a Secretaria da Educação é a maior do município em orçamento e pessoal. O ex-prefeito considera sua atuação na Pasta como “um grande desafio”, entretanto, a experiência que tem adquirido com Roberto Pessoa é “muito positiva”.

“Apesar de já ter sido prefeito, pude adquirir ainda mais conhecimento com ele em outros setores da gestão pública, especialmente na educação, uma área tão importante para todas as cidades”, comentou. Ao todo, a rede municipal de ensino de Maracanaú conta com mais de 40 mil estudantes, são 82 escolas, 40 creches.

“Tem uma série de fatores que se bem trabalhados podem avançar e mudar a história recente de Maranguape”, finaliza George.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder