CIDADANIA FISCAL
Projeto de governança interfederativa é apresentado à equipe do Prêmio Febrafite
Por Marcelo Cabral - Em 12/10/2025 às 4:13 PM
A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) apresentou, o programa de governança interfederativa ‘Ceará Um Só’ aos avaliadores do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, promovido pela Febrafite. O encontro ocorreu na sede da Seplag e contou com a participação do secretário Alexandre Cialdini, além de representantes da Auditece, Alejandro Leitão e Marília Albuquerque.

Reunião aconteceu na sede da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará, sendoi conduzida pelo secretário Alexandre Cialdini Foto: Dennis Moraes/Ascom Seplag
“O programa ‘Ceará Um Só’ é uma ação coletiva institucional para apoiar, fortalecer o planejamento, o orçamento, a gestão, execução e monitoramento das funções públicas de interesse comum dos municípios cearenses. A cidadania fiscal é o nosso condutor”, destacou Alexandre Cialdini.
A iniciativa, que já percorreu dez das 14 regiões de planejamento do Estado, envolve mais de 2.500 gestores e técnicos de 110 municípios, com formações em áreas como reforma tributária, governo digital e captação de recursos. A ‘Caravana Ceará Um Só’, iniciada em maio, segue até novembro, promovendo capacitação técnica e integração entre os entes municipais.
O diretor de Desenvolvimento Técnico-Profissional/Formação Sindical e Relações Intersindicais da Auditece, Alejandro Leitão, salientou a aplicação exemplar do programa ‘Ceará Um Só’. “A descrição do projeto já enche os olhos, e com a apresentação fica claro que ele está sendo muito bem executado”.
Já a avaliadora Marília Albuquerque, que também é assessora de Comunicação da Auditece, elogiou a estrutura do projeto apresentado pela Seplag. “Fiquei impressionada com o que vocês estão entregando, um projeto muito bem estruturado e que atende a todos os critérios de avaliação”, afirmou.
Em sua 13ª edição, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal reconhece iniciativas que fortalecem a cidadania fiscal e a transparência na gestão pública, distribuindo uma premiação de R$ 88 mil, em quatro categorias: Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia.
Mais notícias
Conexão Criativa



























