Após demolição feita pela Prefeitura,

Queiroz Filho questiona interesse do Governo do Ceará e Federal em terreno do Edifício São Pedro

Por Redação In Poder - Em 13/06/2024 às 12:09 PM

Nmypluehilyvphc7dsxmqns4bt3nccffua3fxqxa

Foto: Divulgação

Durante a sessão na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado Queiroz Filho (PDT) levantou questionamentos sobre os interesses do Governo do Ceará e do Governo Federal em relação ao terreno do antigo Edifício São Pedro, localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza.

“Além do risco de desabamento apontado por diversos laudos técnicos, o local funcionava como uma Cracolândia. A Prefeitura de Fortaleza firmou um convênio com os proprietários para sua demolição. O Governo do Estado anterior decretou utilidade pública para o local, mas a atual gestão cancelou o decreto alegando falta de condições para a reforma”, declarou Queiroz Filho.

A Superintendência de Patrimônio da União decidiu ceder o espaço à Universidade Federal do Ceará (UFC). O parlamentar destacou que os governos estadual e federal só demonstraram interesse pelo terreno após a demolição do Edifício São Pedro.

Queiroz Filho também questionou a capacidade da UFC de manter qualquer futuro equipamento no local, considerando a atual greve de técnicos administrativos e docentes que já dura quase três meses. “Me pergunto se a UFC realmente quer esse equipamento ou se estão simplesmente transferindo a responsabilidade para ela”, refletiu o deputado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder