Presidente do TRE-CE,

Raimundo Nonato Silva Santos participa de posse de Cármen Lúcia como presidente do TSE

Por Deusdedit Neto - Em 05/06/2024 às 12:01 AM

53768417622 6bbe9e11f1

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, marcou presença na sessão solene de posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia, realizada na noite de segunda-feira, 3, no Plenário do TSE, em Brasília, também empossou o ministro Nunes Marques como vice-presidente do órgão. Cármen Lúcia conduzirá a Corte Eleitoral até junho de 2026.

Durante seu discurso, a nova presidente destacou o papel crucial do Poder Judiciário e do TSE na preservação da confiança na cidadania brasileira. “O Poder Judiciário e, hoje, o Tribunal Superior Eleitoral, em especial, atuam para honrar cada eleitora e cada eleitor, mantendo a confiança na cidadania brasileira plena, reconquistada há quase quatro décadas”, afirmou Cármen Lúcia, enfatizando a importância do eleitorado na democracia.

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente da República, além de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, profissionais da imprensa, representantes de embaixadas e convidados dos empossados.

Na manhã desta terça-feira (4), o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, junto com dirigentes dos outros TREs regionais, participou de uma reunião na sede do TSE com a ministra Cármen Lúcia. O encontro teve como pauta principal as eleições municipais de 2024, entre outros temas relevantes para o processo eleitoral.

A posse da ministra Cármen Lúcia e do ministro Nunes Marques no TSE representa um marco significativo para o fortalecimento e a continuidade da justiça eleitoral no Brasil, reafirmando o compromisso com a transparência e a integridade do processo democrático.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder