FdC 2025
Renata Saldanha, Amyr Klink e Gabriela Prioli abrem programação da Feira do Conhecimento com reflexões sobre futuro e transformação
Por Julia Fernandes Fraga - Em 07/11/2025 às 3:33 PM

A cearense Renata Saldanha foi uma das palestrantes dessa edição da FdC. Fotos: Reprodução/Instagram
A 9ª edição da Feira do Conhecimento (FdC) foi aberta oficialmente nessa quinta-feira (6), no Centro de Eventos do Ceará, reunindo especialistas, pesquisadores, estudantes e empreendedores em torno de temas que conectam ciência, tecnologia, educação e criatividade.
Promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), o evento se coloca como um dos maiores encontros de ciência e tecnologia do Norte e Nordeste, e segue até 8 de novembro com experiências imersivas, educativas e interativas.
Governo do Ceará lança no Iate Clube a 9ª edição da Feira do Conhecimento
Alcance nacional
Entre os palestrantes desta edição, no primeiro dia estiveram a comentarista política e advogada Gabriela Prioli, que abordou o tema “IA e o Futuro em Transformação”; o navegador e escritor Amyr Klink que compartilhou os aprendizados de suas expedições pelo mundo; e a bailarina cearense e vencedora de reality show Renata Saldanha, que apresentou a palestra “Da escola para o palco da vida”.
Nesta sexta-feira (7), foi o youtuber e criador de conteúdo Felipe Castanhari, quem subiu ao palco para falar sobre “Histórias que ficam: o segredo do conteúdo que atravessa o tempo”.
- Amyr Klink, Gabriela Prioli e Laura Klink
- Palestra de Renata Saldanha
- Palestra de Gabriela Prioli
- Felipe Castanhari na FdC 2025
FdC 2025
Com o tema “Planeta Água: a cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território”, alinhado à 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a FdC 2025 estimula a reflexão sobre o papel dos oceanos na regulação do clima e na preservação da vida.
O evento reúne mais de 200 instituições e marcas expositoras, com palestras, oficinas, mostras científicas, atividades de robótica e astronomia, além de iniciativas voltadas à inclusão e à inovação social.
A expectativa é de receber cerca de 30 mil visitantes durante os três dias de programação, que inclui ainda a entrega do Ceará Awards, premiação que reconhece os principais nomes e instituições do ecossistema de inovação do estado.
Mais notícias
INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
































