Ato em Brasília

Roberto Cláudio adere ao União Brasil apoiado por lideranças nacionais

Por Julia Fernandes Fraga - Em 06/11/2025 às 12:10 AM

Saveclip.app 572100087 18558877039008159 7761872291644176739 N

Ciro, Caiado, ACM, Rueda e Capitão Wagner formaram a mesa de honra junto a Roberto Cláudio. Fotos: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio oficializou nesta quarta-feira (5) sua filiação ao União Brasil, em cerimônia no Diretório Nacional do partido, em Brasília. O ato reuniu nomes relevantes do partido como o presidente nacional da sigla, Antonio Rueda; o vice ACM Neto; o presidente do partido no Ceará, Capitão Wagner; e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Os aliados cearenses Ciro Gomes, José Sarto e Tasso Jereissati, do PSDB, também compareceram.

Boas-vindas e próximos passos

O ato de filiação contou com discursos de Capitão Wagner, que celebrou a chegada e anunciou Roberto Cláudio como presidente do diretório do União em Fortaleza. 

O presidente nacional Rueda classificou a filiação como “o começo da mudança no Ceará”, ressaltando a união de forças entre os partidos União Brasil, PSDB e PL. 

ACM Neto e Caiado endossaram a fala dos correligionários, defendendo a oposição aos atuais partidos governistas, assim como o recém tucano, Ciro.

Com presença de Tasso Jereissati e aliados, Ciro Gomes oficializa filiação ao PSDB

Em seu discurso, Roberto Cláudio agradeceu a acolhida e afirmou que pretende construir “um projeto de mudança para o Ceará”.

“Em algum momento, para além da crítica, nós vamos propor um projeto de mudança pro Ceará. E nesse projeto de mudança, não há nada mais importante hoje, no coração do cearense, do que o sofrimento que o poder das facções tem causado ao nosso povo”, declarou o ex-prefeito.

Tanto Capitão Wagner, quanto Antônio Rueda, garantiram que ele terá liberdade para disputar o cargo que desejar nas eleições de 2026. Roberto Cláudio, no entanto, diz que “ainda não é hora de definir candidaturas”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder