SEMINÁRIO NO CEC

Roberto Cláudio destaca a importância das cooperações técnicas para os governantes

Por Marcelo - Em 06/03/2020 às 6:29 PM

Roberto Cláudio no encerramento do Seminário                                                                                      Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Cláudio participou do encerramento da 4ª edição do Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades e destacou a relevância de eventos desse tipo para promover uma maior interação entre gestores e suas equipes.

“Estes encontros servem para a gente pensar e refletir sobre o que está fazendo e sobre o que ainda pode ser feito. Compartilhar relações, trazer recursos para a cidade, propor cooperações técnicas com governantes de municípios do mundo inteiro e fazer com que Fortaleza tenha a respeitabilidade internacional do tamanho do trabalho, do suor e do talento da nossa gente”, afirmou.

O painel “Protagonismo das Cidades” reuniu especialistas que falaram sobre emergência climática e responsabilidade territorial. Caio Cavalcanti Ramos, gerente do Departamento Nordeste, Área de Governo e Relacionamento Institucional do BNDES, expôs o tema “Fábrica de projetos” e explicou como o banco atua alinhado às políticas públicas.

Seminário foi encerrado nesta sexta-feira, no Centro de Eventos

Já Fernando de Mello Franco, do Instituto Urbem, abordou “Cidades em risco: a emergência climática na pauta da política urbana”, seguido da procuradora do Município de Curitiba, Cíntia Estefânia Fernandes, que falou sobre “Responsabilidade territorial”.

O titular da Segov, Samuel Dias, demonstrou como a capital cearense vem alcançando protagonismo. “Fortaleza precisou tomar as rédeas e construir a sua independência administrativa. E, para isso, é necessária muita responsabilidade fiscal. É importante fortalecer os instrumentos de arrecadação e lançar um olhar cuidadoso para os gastos. A cidade de Fortaleza começou a se organizar, desde que o prefeito Roberto Cláudio assumiu, por vários instrumentos de inovação na área de gestão, principalmente na fiscal”, destacou.

Promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Cerif, o evento esteve vinculado integralmente à Agenda 2030 da ONU e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder