articulador

Roberto Cláudio diz que não será candidato em 2024 e espera “rodar o Ceará” para ajudar aliados no Interior

Por Deusdedit Neto - Em 22/04/2023 às 4:16 PM

330208475 1249243659281979 7632748027459788750 N

Roberto Cláudio e Sarto

Roberto Cláudio (PDT) não pretende concorrer à Prefeitura de Fortaleza em 2024. O ex-prefeito da Capital defendeu a continuidade do correligionário e atual gestor, José Sarto (PDT), e espera colaborar com a campanha eleitoral de aliados nas disputas pelas prefeituras do Ceará, postura essa que ele considera como “a sua missão”.

“O nosso partido e eu temos o privilégio de ter um prefeito, um médico, um cara da periferia. Veio do interior, foi criado na periferia, que está entusiasmado. Com pouco mais da metade do mandato, com muito por fazer. Então, esse é o projeto que a gente está apostando”, declarou RC. Ele revelou que a provável candidatura de Sarto a reeleição depende da vontade do prefeito em querer permanecer no comando do Paço, mas que “ele mesmo não quer tratar disso agora e está muito certo”, afirmou.

Já sobre as agendas no Interior durante o período eleitoral, RC explicou que a ideia é dar apoio a quem lhe considerar “útil”, visitando – especialmente – as cidades cearenses de médio e grande porte. Parte desse endosso ocorrerá como “gratidão” aos postulantes, considerados pelo pedetista como “extremamente importantes” quando ele concorreu ao Governo do Ceará, nas eleições do ano passado.

“(A ideia) É rodar o Ceará (capital, interior, Região Metropolitana) e ajudar as candidaturas municipais que tiverem convergência conosco. E também por um dever de gratidão a muitos amigos que se expuseram, que fazem grandes gestões e que desejam, eventualmente, também concorrer à reeleição. (Mas) Este não é o momento ainda (discutir a eleição de 2024)”, declarou o ex-prefeito. As declarações de Roberto foram dadas em entrevista ao jornal Diário do Nordeste.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder